600 vagas em cursos gratuitos em Serra e Vitória

Serão abertas, nesta terça (1º), as inscrições para os cursos de qualificação profissional do projeto nos bairros Planalto Serrano, em Serra, e Nova Palestina, em Vitória. Trezentas vagas estão disponíveis em cada bairro, com dez opções de cursos em Planalto Serrano, e seis em Nova Palestina.

Na Serra, o Oportunidades ES é desenvolvido pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). Já em Vitória, os cursos são fruto da parceria entre a Secti e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), que realiza o programa Ocupação Social.

Para participar dos cursos, os cursos de Planalto Serrano, os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e morar no bairro ou município onde o curso será realizado.

Já os interessados nos cursos de Nova Palestina) precisam ter o Ensino Fundamental incompleto e/ou saber ler, escrever e efetuar operações matemáticas básicas.

Confira os cursos

Planalto Serrano, em Serra

As aulas serão realizadas no Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Joaquim Beato.

ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUE E ARMAZENAMENTO: 30

ALMOXARIFE: 30

AUXILIAR DE LOGÍSTICA E PRODUÇÃO: 30

DECORAÇÃO DE FESTAS: 30

MAQUIADOR: 30

PORTEIRO: 30

RECEPCIONISTA: 30

COSTUMIZAÇÃO: TRANSFORMANDO ROUPAS VELHAS EM PEÇAS NOVAS: 30

INFORMÁTICA BÁSICA: 30

INSTALADOR DE REDES DE COMPUTADORES: 30

Nova Palestina, em Vitória

As aulas serão realizadas em dois locais: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elza Lemos Andreatta e Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Neusa Nunes Gonçalves.

RECEPCIONISTA: 30

PORTEIRO: 30

ALMOXARIFE: 30

MAQUIADOR: 60

PORTEIRO: 30

ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUE E ARMAZENAGEM: 30

RECEPCIONISTA: 30

ALMOXARIFE: 30

AUXILIAR DE LOGÍSTICA E PRODUÇÃO: 30

Interessados podem se inscrever até domingo (6) , no site www.oportunidades.es.gov.br. De acordo com a Secti, a lista de aprovados será divulgada em 9 de agosto, no mesmo site.

Fonte: Gazeta

error: [Contéudo do site empregoses.com.br]