EMPRESA: Real Café
CARGO: Técnico(a) em Manutenção Elétrica
ATIVIDADES:
Configurar inversores de frequência, chaves de partida, relés E3 e demais dispositivos ligados em rede industrial, por meio do SDCD (Sistema Digital de Controle Distribuído).
Configurar e sintonizar malhas de controle industrial, por meio da aplicação de conhecimentos específicos em instrumentação industrial e análise crítica do processo.
Substituir e configurar cartões de remotas I/O, por meio do SDCD ou PLC (Controlador Lógico Programável), por meio de ferramentas adequadas, aplicáveis à substituição dos cartões físicos localizados nos painéis elétricos, além da aplicação dos conhecimentos específicos de configuração de cartões.
Calcular e dimensionar circuitos de força elétrica, utilizando ferramentas adequadas e conhecimento específico em dimensionamento de circuitos, bem como aplicando as normas técnicas vigentes.
Calcular e especificar sensores e instrumentos para processo industrial, considerando aspectos relacionados ao controle de processo e variáveis de processo.
Analisar falhas em processos, através do SDCD, aplicando conhecimentos adquiridos sobre os processos de fabricação e conhecimentos a respeito do funcionamento do SDCD.
Analisar e interpretar gráficos de tendência dos processos, propondo soluções, através do conhecimento específico em instrumentação, bem como do controle de processo para soluções de problema relacionado.
Realizar auditorias das instalações elétricas e de instrumentação, assegurando o funcionamento dos equipamentos e dispositivos, por meio de procedimento definido (checklist).
Analisar falhas e propor ações em redes industriais, por meio do conhecimento específico em instrumentação e redes industriais.
Apoiar o orientar os trabalhos de manutenção elétrica, por meio do acompanhamento dos serviços executados, analisando criticamente os resultados obtidos.
Dimensionar, especificar e construir sistemas de comando elétrico não microprocessados.
Inspecionar equipamentos e instalações através de análises sensitivas ou preditivas de acordo com as rotas de inspeção geradas pelo sistema de inspeção S3i, avaliando o grau de deterioração e avarias em equipamentos e instalações, emitindo pareceres sobre o estado dos equipamentos.
Acompanhar a implantação de planos de inspeção de equipamentos, contemplando itens a serem inspecionados, procedimentos de inspeção, frequência e amostragem para inspeção, pontos de retenção, critérios de aceitação e rejeição, bem como taxas de desgastes, por meio do acompanhamento das inspeções nos equipamentos, observando a evolução de falhas para ajustes necessários no controle dos planos de inspeção.
Realizar outras atividades correlatas ao cargo.
REQUISITOS:
Será essencial que você tenha:
Curso técnico completo em Automação Industrial, Elétrica ou Instrumentação;
NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade
Conhecimento em linguagem ladder.
Conhecimento e instalação e configuração de inversores de frequência.
Conhecimento em controladores de processos.
Conhecimento em instrumentação industrial.
Conhecimento em utilização ferramentas para análise causa Raiz.
Conhecimento em técnicas de atendimento ao cliente.
Será um diferencial se você tiver:
Cursando o ensino superior
LOCAL: Viana
WHATSAPP: ENTRE NO GRUPO
TELEGRAM: ENTRE NO GRUPO
INSTAGRAM: SIGA-NOS