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Cargo: Técnico em Segurança do Trabalho
DESCRIÇÃO DA VAGA
Atuação na área de Segurança do Trabalho.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Participar/Realizar Treinamento de integração de novos funcionários, arrendatários e contratadas, informando-os sobre as normas de segurança/saúde e meio ambiente;
Promover e ministrar treinamentos relacionados a área de segurança;
Informar os riscos existentes nos ambientes de trabalho, bem como realizar orientação de medidas de eliminação e neutralização dos riscos;
Executar as atividades ligadas à segurança e higiene do trabalho utilizando métodos e técnicas, observando dispositivos legais e institucionais que objetivem a eliminação, controle ou redução permanente dos riscos de acidentes do trabalho e a melhoria das condições do ambiente, para preservar a integridade física e mental dos trabalhadores;
Realizar visitas e inspeções em todos os setores da empresa preenchendo formulários internos e relatórios de inspeção, visando detectar, registrar e sanar condições inseguras no ambiente de trabalho, bem como orientar os funcionários na observância das normas de segurança, procedimentos corretos, uso adequado de instrumentos, máquinas e equipamentos diversos;
Realizar solicitação, entrega e reposição dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI, e uniforme;
Auxiliar na avaliação da qualidade dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI;
Fiscalizar a utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) pelos funcionários, orientando os mesmos sobre os riscos expostos pela não utilização e cumprimento das normas de segurança;
Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa e determinar fatores de riscos e de acidentes;
Verificar e orientar os colaboradores quanto à segurança, a utilização das ferramentas e dos equipamentos de segurança;
Propor normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, para prevenir acidentes;
Elaborar relatórios técnicos, periciais e de estatísticas de acidentes;
Realizar emissão do Comunicado de Acidente de Trabalho – CAT;
Participar das reuniões ordinárias da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), recebendo e propondo medidas preventivas referentes aos diversos processos da empresa;
Auxiliar na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, com palestras sobre assuntos ligados à área, e outras atividades conforme sua função;
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Curso Técnico de Segurança do Trabalho;
Mínima de 06 meses na área de atuação;
Carteira de habilitação categoria B
Carteira de habilitação categoria A – desejável
Salário: R$ 3.612,49
Horário de trabalho: 07:00 as 17:00
Benefícios: Plano de saúde, plano odontológico, alimentação na empresa, seguro de vida, convênio farmácia, vale transporte, abono assiduidade (R$ 150,00).
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