Vocação religiosa e profissional

Por favor, leia com atenção antes de se candidatar:

• Empregos ES apenas divulga as oportunidades e não se responsabiliza pelo conteúdo das vagas.
• Evite enviar seu currículo se não atender aos requisitos exigidos pela empresa.
• Leia atentamente todas as informações da vaga.
• Não garantimos sua contratação, pois não participamos do processo seletivo; essa responsabilidade é do departamento correspondente da empresa anunciante.
• Não efetue pagamento de taxas por promessas de emprego ou "certificados". Nosso serviço é totalmente gratuito tanto para os candidatos quanto para as empresas.


O que é uma vocação? Em termos mais simples, “vocação” significa uma “chamada”. Dentro dessa concepção podemos ter a vocação religiosa e a profissional. Mas qual a diferença entre elas? É o que aprenderemos nesse artigo.

vocação religiosaEntendo o que é vocação religiosa

Então, em termos gerais, a sua vocação religiosa é quando Deus te chama para participar de sua vida. Todo mundo é chamado por Deus para conhecer, amar e servi-lo. A diferença é como cada um faz isso a seu modo.

As vocações individuais variam entre ser solteiro, casado, consagrado, religioso ou um padre. No entanto, geralmente usamos vocação para significar uma chamada para a vida consagrada, religiosa ou sacerdotal.  Mas, os princípios e grande parte dos conselhos também são aplicáveis ​​aos casados ​​aos solteiros.

Na vida que Deus lhe deu para viver, você tem um único propósito primordial, que é cumprir a Sua vontade, porque esta é a chave para o seu verdadeiro destino, a felicidade eterna. Deus dá a cada um de nós uma missão particular na vida.  À medida que crescemos e a vida progride, ele se torna conhecido para nós, geralmente em formas indiretas, mais como um convite do que uma imposição. Descobrir-se e, finalmente, após a sua vocação religiosa e, dá glória e louvor ao nosso Criador.  É o que nós nascemos para fazer.

Entendendo o que é a vocação profissional

Quantas vezes, seja, conversando com um passageiro no avião, ou conhecendo um visitante da igreja, você pergunta: “Então, o que você faz?” A implicação da pergunta é: “Qual é a sua carreira?”, pois nós associamos carreira com identidade cada um de nós é chamado a ser alguém e fazer as coisas. Isso faz parte da existência humana, e descobrimos essas coisas que são processos longos de vida de crescimento, e mudanças.  Para os cristãos, a palavra “vocação” tem implicações bíblicas.

A faculdade é muitas vezes um momento em que esta síntese da fé e o trabalho de uma vida começam a sério.  Em uma comunidade acadêmica cristã, fé e ação podem ser consideradas um conjunto.  Os alunos descobrem mais sobre si mesmos quando eles estudam, praticam o que aprendem e falam com professores, mentores e amigos, e tudo isso molda a identidade.

Trabalho, carreira, vocação.

Estamos todos familiarizados com os conceitos de trabalho e carreira, mas vocação profissional é um termo muito mal compreendido.  A palavra vem do vocare Latina, ou a voz, o que significa seguir a voz de Deus, ou para fazer o que somos chamados a fazer.  As Culturas religiosas têm anexado implicações diferentes para a palavra “vocação”. Os católicos usam a palavra para se referir a um serviço religioso no sacerdócio ou na vida monástica, e os protestantes a equipara com links do uso popular, vocação com técnica, ou seja, “o trabalho que você faz para ganhar a vida.”.

Há um movimento em andamento para resgatar o significado original da apalavra “vocação” como o trabalho que nos chama para conectar nossos dons e paixões dadas por Deus com a atividade no mundo. A vocação profissional poderia, assim, ser um trabalho que está fora de sua esfera assalariado de atividade.  Por exemplo, um empresário pode ter uma vocação como um patrocinador para esportes de jovens ou professor de escola dominical.  Um professor pode ter uma vocação como um líder de culto religioso.  Mas vocação profissional também pode coincidir com seu cargo, que cresce em um plano de carreira específico.

Quando incentivamos os jovens a pensar sobre o seu futuro, muitas vezes limitamos a visão deles para uma carreira específica.  Não há nada errado com o planejamento de uma carreira religiosa, na qual Deus geralmente poderá ter planos mais profundos, e, maiores do imaginamos. A melhor coisa que podemos oferecer aos jovens é o incentivo para confiar em sua vocação, seja ela religiosa ou profissional.

Não há nenhuma estrada pavimentada para nos levar para onde devemos ir. Nosso futuro não é um labirinto, em que temos de adivinhar o único caminho certo para nos levar a um único destino.  Em vez disso, estamos em uma jornada na qual há a constante evolução, dependendo de nossas preferências e das escolhas de outros.

Considerações finais


→ EMPREGOS ES NO INSTAGRAM ←


CANAL NO TELEGRAM - MAIS DE 3 MIL PESSOAS


A vocação pode ser definida como um “chamamento” seja religioso ou profissional.Por isso, caro leitor, cabe a cada um de nos escolher qual a nossa verdadeira vocação e tentar segui-la o mais fielmente possível.Para isso só precisamos de motivação e coragem.

error: Não autorizado para cópias