Perguntas mais frequentes em Entrevistas

Por favor, leia com atenção antes de se candidatar:

• Empregos ES apenas divulga as oportunidades e não se responsabiliza pelo conteúdo das vagas.
• Evite enviar seu currículo se não atender aos requisitos exigidos pela empresa.
• Leia atentamente todas as informações da vaga.
• Não garantimos sua contratação, pois não participamos do processo seletivo; essa responsabilidade é do departamento correspondente da empresa anunciante.
• Não efetue pagamento de taxas por promessas de emprego ou "certificados". Nosso serviço é totalmente gratuito tanto para os candidatos quanto para as empresas.


Você está prestes a realizar uma entrevista e está extremamente nervoso? Não se preocupe tudo dará certo.É preciso considerar se preparar de forma correta para as entrevistas de emprego, por isso alguns passam a considerar estudar as cinco perguntas mais frequentes em entrevistas.

As perguntas feitas ao longo de entrevistas são formas do recrutador encontrar características que possam interessar a empresa e principalmente, para conhecer os candidatos à vaga.

Essas cinco perguntas mais frequentes em entrevistas são quase unânimes no processo seletivo de empresas e por isso há pessoas que se acostumam com a mesma resposta, o que é um erro. Afinal, se não deu certo nas entrevistas que participou no passado pode ser um sinal de que está respondendo-as de forma errônea.

Sendo assim, passa ser fundamental considerar a análise de cada uma das perguntas e responder de uma forma que desperte interesse da empresa.Perguntas mais frequentes em Entrevistas

Se está passando por um processo seletivo recentemente é fundamental você prestar atenção nas perguntas mais frequentes em entrevistas e com isso ter a oportunidade de se sobressair nos processos seletivos das empresas e ter as chances de conseguir bons empregos.

Confira abaixo algumas das perguntas do qual a maioria das empresas fazem ao longo de seus processos seletivos.

As 5 Perguntas mais frequentes em Entrevistas

1 – Por que você quer trabalhar nesta empresa?

Essa é uma das perguntas mais frequentes nas entrevistas e que muitos encontram dificuldades para responder. Oras, se você mandou o seu currículo é porque possui algum interesse em trabalhar naquela empresa, correto? Com isso é possível responder de maneira natural. É preciso entender que a maioria das empresas fazem essa pergunta para saber se o candidato pesquisou sobre a empresa e também para saber se os seus valores passam a ser compatíveis.

2 – Qual a sua pretensão salarial?

Se você nunca escutou essa pergunta durante uma entrevista de emprego, um dia há de escutar. Essa pergunta sobre a pretensão salarial passa a tirar muitas pessoas de sua zona de conforto, pois alguns sentem medo de demonstrar um valor que acabe tirando sua oportunidade de trabalhar naquele ambiente. Mas não se preocupe, se o recrutador achar que o seu perfil atende a vaga ele fará outras propostas salariais para que ambos envolvidos possam sair satisfeitos.

3 – Quais são as suas maiores qualidades?

Essa é de fato uma das perguntas mais frequentes em entrevistas e que certas pessoas acabam se enrolando. Não tenha medo de fazer a sua auto avaliação, o recrutador realiza esses tipos de questionamentos justamente para avaliar as suas capacidades em relação a auto análise e também para que ele consiga de fato identificar se os seus pontos levantados fazem parte da linha de interesse da empresa. Seja sincero ao citar suas qualidades que você acredita possuir.

4 –  E quais são os seus pontos negativos?

Essa pergunta segue o mesmo padrão da anterior sobre as qualidades. Passa a ser interessante analisar com cuidado quais serão os pontos negativos a serem informados na entrevista. É justamente nesse momento que muitos deixam de fazer parte da linha de interesse da empresa, por isso questione-se sobre quais os pontos negativos que podem e devem ser citados. Fuja do padrão dito pelas pessoas, cite os defeitos reais e como você está trabalhando para corrigi-los.

5 –  Que avaliação faz da sua última (ou atual) experiência profissional?

Tenha muito cuidado com a forma que irá responder essa pergunta para que o recrutador não o considere um péssimo candidato à vaga. Quando uma pessoa passa a criticar demasiadamente o seu emprego anterior/atual é comum que o recrutador não o considere, pois ele teme que o mesmo possa acontecer com a sua empresa no futuro. Avalie o que irá falar, citar de forma razoável o porque você saiu e fale também de pontos positivos que você gostava naquele local.

Agora que você tem conhecimento sobre as cinco perguntas mais frequentes em entrevistas, está se sentindo mais confiante?

Não tenha medo, a entrevista é uma forma das empresas te conhecerem e então descobrirem se você tem o perfil que a empresa busca na vaga que se candidatou.



Se as perguntas mais frequentes em entrevistas te ajudaram curta o artigo e compartilhe com seus amigos, ajude pessoas se preparem com qualidade para processos seletivos.

 

error: Não autorizado para cópias